O Novo Ensino Médio e suas vantagens para o aluno

O Novo Ensino Médio e suas vantagens para o aluno

O Novo Ensino Médio, regulamentado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), está chegando a escolas de todo o país para revolucionar o ensino na fase final da Educação Básica. Mas muita gente ainda tem dúvidas dos benefícios que a mudança traz para os alunos. Vamos conhecer, de forma resumida, os principais deles – descritos pelo MEC?

Aprendizagem igual e com vistas para o futuro
Segundo o MEC, o Novo Ensino Médio vai garantir que TODOS os estudantes do segmento tenham aprendizagens que se conectem com as competências necessárias e desejadas para a continuação da vida acadêmica e profissional.

Disciplinas de acordo com o perfil do aluno
O estudante agora pode priorizar as disciplinas que se relacionem com seus talentos e interesses profissionais. Os itinerários formativos permitem que ele faça essa escolha de acordo com seus objetivos e perspectivas, além de cumprir as disciplinas obrigatórias, estipuladas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Mais tempo e mais aprendizagem
Com a ampliação da carga horária curricular de 2400 para 3000 horas, o estudante tem mais tempo para desenvolver as aprendizagens necessárias e obter mais sucesso como aluno.

Habilidades importantes para toda a vida serão melhor desenvolvidas
Cooperação, respeito, senso crítico e capacidade de atuação são habilidades que têm maiorimportância e desenvolvimento no Novo Ensino Médio. Isso se dá por meio de projetos eatividades e essas habilidades serão usadas por toda a vida do estudante.

Escolas renomadas de São Paulo já estão aderindo ao Novo Ensino Médio e montando seus currículos com base nas novas diretrizes. Clique aqui para conhecer uma delas.

Share:

More Posts

Send Us A Message