Colégio Magister Bilíngue

Av. Eng. Alberto de Zagottis, 1301 - Jardim Marajoara

11 5545-2000

Fale conosco

Ensino Médio

Desenvolver habilidades, compreender conceitos e construir os conhecimentos necessários para o acesso ao Ensino Superior e o exercício da cidadania, por meio de aulas dinâmicas, contextualizadas e críticas, com foco no empenho acadêmico dos alunos, tornando-os corresponsáveis pela sua formação e ampliação de seu horizonte cultural são pontos determinantes nesta etapa.

A postura humanista e participativa, bem como o olhar para a sustentabilidade e para a atitude empreendedora, legitimados pela filiação do Colégio à UNESCO, apontam para uma formação pautada na interação entre a inovação, o uso de tecnologias e a preparação para a sequência de estudos e escolhas, seja nos Itinerários Formativos para o Ensino Médio, seja para as carreiras universitárias.

Os 4 eixos integradores do Ensino Médio (Investigação Científica; Mediação e Intervenção Sociocultural; Empreendedorismo; Processos Criativos) articulam a BNCC e os Itinerários Formativos em um currículo forte, com todas as disciplinas, que possibilita escolhas de aprofundamento e de projetos integradores de seus talentos e interesses pessoais. A partir de 2023, o Ensino Médio terá aulas em 80% na língua portuguesa e 20% na língua inglesa, com professores especialistas em diferentes áreas do conhecimento e conteúdos que não se repetem, mas se complementam.

Diferenciais

39 aulas semanais, das 7h30 às 13h15 e, às terças-feiras, também das 14h10 às 17h30.

Programa Internacional

High School

Em 2022, os estudantes que estão chegando à 1ª série do Ensino Médio têm a oportunidade de ingressar no High School. Dedicado a uma experiência acadêmica formal norte-americana, com o desenvolvimento de habilidades de argumentação oral e escrita, os alunos cursam o High School no contraturno escolar e podem se preparar ainda mais para a vida acadêmica no Brasil ou no exterior. Para isso, 16 disciplinas cursadas no currículo regular foram convalidadas para o currículo americano. Os alunos completam os estudos no Ensino Médio brasileiro e frequentam mais 5,5 créditos americanos, simultaneamente, e recebem dois diplomas: brasileiro e americano. A validação e convalidação curricular do programa internacional é realizada pela escola americana parceira ASI – Advantages School International.