CURRÍCULO INTERNACIONAL
para os primeiros anos (1 a 5 anos)
Em 2026, a escola dá mais um passo rumo à internacionalização ao adotar o IEYC (International Early Years Curriculum) em toda a Educação Infantil, o IEYC é baseado em pesquisas de neurociência e oferece uma abordagem holística que valoriza o brincar e o aprendizado ativo, estimulando o desenvolvimento integral desde os primeiros anos.
Mais um passo importante na formação de cidadãos bilíngues, globais e preparados para o futuro! 🌍
Educação Infantil Bilíngue (Kindergarten)
Toddler
1 ano
Correspondendo à fase da infância em que a criança já começa a andar sozinha, o Toddler é a primeira etapa do Kindergarten e tem toda a carga horária realizada com uma educadora bilíngue e uma auxiliar por turma. Na rotina, é desenvolvido o trabalho com a Pedagogia de Projetos, pelo qual as crianças realizam vivências diversas, que promovem o pensamento crítico e criativo e proporcionam descobertas sobre si mesmas, sobre o outro e sobre o ambiente que as cercam.
HORÁRIO:
Manhã: 7h40 às 12h10 (ou até as 13h se contratar o almoço)
Tarde: 13h às 17h30 (ou até as 19h se contratar o jantar)
- 1 educadora bilíngue e 1 auxiliar por turma;
- Enfermeira de plantão no Ambulatório;
- Ambulância à disposição (Clínica Santa Isabella);
- Camas individuais;
- Musicalização e Educação Física com especialistas;
- Kid’s Lab: destinado à investigação e exploração sensorial das crianças;
- Splash Park: para as crianças se divertirem em dias de muito calor;
- Open House e International Week – apresentação dos trabalhos realizados;
- Sala de psicomotricidade: estimula a coordenação motora, o equilíbrio, a concentração e a expressão corporal por meio do movimento e do brincar.
Educação Infantil Bilíngue (Kindergarten)
K1 a K4
2 a 5 anos
Manhã: 7h40 às 12h10 | Tarde: 13h às 17h30
Na Educação Infantil Bilíngue do Magister, nosso objetivo é oferecer às crianças experiências ricas que ampliem sua visão de mundo, estimulem o autoconhecimento e as preparem para atuar como cidadãs conscientes, criativas e colaborativas.
Por meio da Pedagogia de Projetos, as crianças tornam-se protagonistas do próprio aprendizado, desenvolvendo autonomia, pensamento crítico e criatividade em atividades significativas que favorecem seu desenvolvimento integral.
O currículo integra o programa internacional IEYC (International Early Years Curriculum) ao currículo brasileiro, com metade da jornada em português — explorando cantigas, parlendas, folclore e brincadeiras típicas — e metade em inglês, conduzida por uma professora bilíngue. Assim, o aprendizado da língua inglesa acontece de forma natural, lúdica e contextualizada, em um ambiente verdadeiramente bilíngue e intercultural.
As unidades temáticas do IEYC são interdisciplinares, alinhadas à BNCC e reconhecidas internacionalmente. Referenciado pelo Consulado Britânico, o IEYC valoriza o desenvolvimento integral da criança, contemplando aspectos cognitivos, socioemocionais e de comunicação dentro de um contexto global e culturalmente relevante.
- 1 professora e 1 auxiliar que atuam em português;
- 1 professora bilíngue e 1 auxiliar bilíngue que atuam em inglês (imersão);
- Salas-Território: ambientes temáticos e lúdicos que permitem exploração e criação;
- Kid’s Lab: destinado à investigação e exploração sensorial das crianças;
- Biblioteca, Hora do Conto, Roda de Leitura; espaços e momentos que estimulam o gosto pela leitura, ampliam o vocabulário, a imaginação e a capacidade de interpretação das crianças.
- Aulas de Música, Artes e Ed. Física;promovem a expressão criativa, o desenvolvimento motor, a sensibilidade estética e o trabalho em equipe, contribuindo para a formação integral das crianças;
- Splash Park: parque com brinquedos e diversos esguichos e chafarizes;
- Casa das Artes, Horta e Pomar; espaços que incentivam a criatividade, o contato com a natureza e a sustentabilidade, promovendo aprendizagens significativas por meio da experimentação, do cuidado e da valorização do meio ambiente;
- Open House e International Week – apresentação dos trabalhos realizados.
Momentos