Revista New Routes

 

Magister é citado como exemplo em artigo da revista New Routes

 

O Colégio Magister é citado por Mr. Lyle French em um artigo da edição de janeiro de 2019 da revista New Routes como exemplo em educação bilíngue e uma escola que oferece “Educação por Imersão”, que proporciona ao aluno a aquisição da língua adicional, nesse caso a língua inglesa, por meio do conteúdo e da interação social, oferecendo uma carga horária significativa de pelo menos 50% do dia em L2 (2ª língua) na Educação Infantil e carga estendida no Elementary e Middle School.

O objetivo, segundo o autor, é produzir alunos bilíngues e biletrados, em ambiente propício à aprendizagem em que o aluno aprende e o professor ensina tanto o conteúdo acadêmico como a língua ao mesmo tempo.

Mr. Lyle French destacou os três objetivos principais desse modelo, que são:

  1. Sucesso acadêmico na língua de instrução igual ou muito semelhante ao que os alunos aprendem em sua língua de contexto social, no caso do Brasil, a língua portuguesa;
  2. Alto nível de proficiência na língua de instrução (língua inglesa);
  3. Compreensão da diversidade cultural e da sensibilidade a essa diversidade, aumentando o repertório cultural dos alunos.

A divulgação desse artigo tão esclarecedor sobre a educação bilíngue no Brasil é importante para situar o Programa Internacional do Colégio Magister no contexto brasileiro. Clique aqui para conferir na íntegra a edição de janeiro de 2019 da revista New Routes (em inglês).

ESTUDE CONOSCO