NOVO

ENSINO MÉDIO

Atentos às novas proposições legais para o Ensino Médio, instituídas pela Reforma do Ensino Médio, já estamos oferecendo as mudanças propostas pela reforma, que incluem os Itinerários Formativos, que compõem um currículo organizado por competências e habilidades e são feitos com base nas escolhas dos alunos.

Além disso, a plataforma GeekieOne é usada como material didático digital desde o 9º ano, o que possibilita que o aluno aprenda por meio de conteúdos multimídia planejados e mediados pelos professores. Os recursos da plataforma Google For Education também são de grande apoio na rotina dos alunos de 9º ano a 3ª série. E 2021 reserva ainda mais inovações tecnológicas no dia a dia desses estudantes, como avaliações diagnósticas por meio da plataforma Eduqo e projetos de produção textual com a Redação Nota 1000.

Diferenciais:

  • Plataformas Geekie de inovação e ensino adaptativo;
  • Apoio de plataformas Google Education para otimização do processo ensino-aprendizagem;
  • Projetos e reflexões sobre a escolha da profissão;
  • Estudos do Meio integrados aos projetos interdisciplinares;
  • Tutorias e plantões de dúvidas;
  • Simulados e projetos sobre o ENEM;
  • Simulações interna e externa de discussões da ONU;
  • e mais...
 

Proposta Pedagógica

Novo Ensino Médio

No Novo Ensino Médio, o estudante pode priorizar as disciplinas que se relacionem com seus talentos e interesses profissionais por meio dos Itinerários Formativos, passando por quatro Eixos Estruturantes (Investigação Científica; Mediação e Intervenção Sociocultural; Empreendedorismo; Processos Criativos), além de agirem como pesquisadores na disciplina de Iniciação Científica, criando um projeto autoral, sob orientação dos professores.

Ainda, os estudantes cumprem as disciplinas obrigatórias, estipuladas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além dos Itinerários Formativos, os estudantes também escolherão as Disciplinas Eletivas, que dão espaço para a construção coletiva e ações práticas, com orientação do professor responsável pela disciplina. Apesar de associados a uma determinada área do conhecimento, os projetos pressupõem uma abordagem multidisciplinar.

 

Horários:

  • 9º ano: 7h30 às 13h15
  • 1ª série: 7h30 às 13h15
  • 2ª série*: 7h30 às 13h15
  • 3ª série*: 7h30 às 13h15

* às terças-feiras, têm aulas também das 14h10 às 17h30, além do período matutino

 

HIGH SCHOOL NO BRASIL

O curso do High School faz parte do Programa Internacional e agrega ao programa do Ensino Médio algumas disciplinas que compõem o currículo oficial americano. Para a conclusão do High School, o aluno deverá concluir o Ensino Médio do Magister e cursar 5 e 1/2 créditos (disciplinas) do currículo americano. O estudante receberá dupla certificação (dual diploma): o certificado brasileiro e o Diploma do High School.

A internacionalização do currículo escolar é uma tendência global, e fazer parte de um programa cujos estudantes são elevados à categoria de alunos internacionais certamente abre um universo de possibilidades para o futuro acadêmico e profissional dos jovens, pois, ao adotar o currículo High School, o Colégio Magister é elevado à categoria de escola internacional. Além disso, o estudante pode ter orientações para a elaboração de um currículo visando o ingresso em universidades dos EUA e de outros países.

Mais do que a competência linguística, o Programa Internacional propicia excelência acadêmica e o desenvolvimento da competência intercultural.

Consulte a carga horária e os dias da semana em que o High School é oferecido.


Medio1
Medio2
Medio3
Medio4