Os anos finais do Ensino Fundamental trazem aos estudantes desafios cognitivos de maior complexidade pela necessidade de apreensão das diferentes lógicas dos conhecimentos apresentadas pelos professores especialistas. Outro aspecto desafiador é o fato dos jovens desse ciclo encontrarem-se em uma faixa etária de transição entre a infância e a adolescência, fase marcada por intensas transformações psicológicas, sociais e emocionais.

Considerando que ainda possuem uma autonomia relativa, é importante nessa fase apoiá-los com projetos que promovam a interação, o compartilhamento e uma participação mais consciente na cultura digital.

 


 

Diferenciais

  • Salas de aula com equipamentos multimídia e recurso Apple TV para espelhamento de Ipads;
  • Salas-ambiente com materiais e recursos didáticos específicos das disciplinas da matriz curricular;
  • Tutoria: um professor responsável por acompanhar o desempenho acadêmico e socioemocional por turma;
  • Ateliê de arte com atividades que estimulam a linguagem artística, o senso crítico e o gosto pelas artes;
  • Ação Estudantil, Magilendo e outros projetos que visam o desenvolvimento de competências e habilidades;
  • Mostra Cultural sobre temas propostos pela UNESCO;
  • Concurso Literário, dramatizações, paródias, seminários etc;
  • Olimpíadas de Astronomia e Matemática; Olimpíadas de esportes.
  • E mais...

Proposta Pedagógica

Fundamental II

Propondo-se a uma formação consistente, a matriz curricular do segmento privilegia a vivência da metodologia científica, o investimento nas competências leitora e escritora e no desenvolvimento de posturas éticas, autônomas e empreendedoras. Contribui também com o delineamento do projeto de vida dos estudantes por meio de reflexões sobre os anseios e projeções deles sobre o seu futuro. Reconhecendo que o domínio de uma segunda língua é passaporte para acesso a outras culturas, nessa fase do Ensino Fundamental, as turmas são divididas em níveis de proficiência, o que favorece maior apoio às necessidades dos estudantes.

Horário


- Manhã: 7h40 às 13h

Escola Ampliada


A Escola Ampliada é um serviço pedagógico oferecido no período pós-aula com plano de ação personalizado e monitorado por educadores para as atividades de orientação de estudos, esportivas e culturais. Os alunos optantes têm direito a participar de atividades extracurriculares gratuitamente, como Ação Estudantil, Eu-Cientista, Artes Marciais, Cheerleading, Patinação, Ballet, Jazz, Hip Hop, Teatro e outros. Os alunos de 6º e 7º anos ainda contam com a Iniciação Esportiva em 4 modalidades (Futsal, Vôlei, Handebol e Basquetebol). Música, que é oferecida por parceiro da escola, possui preço subsidiado para alunos da Escola Ampliada.


Horário


- Manhã: 7h40 às 13h
- Tarde: 13h50 às 17h30

Middle School

Preparando alunos para uma formação pluricultural


O Middle School compreende do 6th ao 8th Grade do Programa Internacional. Dessa forma, à tarde, os alunos optantes pelo programa têm aulas do currículo americano, além do programa regular nacional pela manhã. Das 13h50 às 15h30, os estudantes terão período estendido com os professores do Programa Internacional.


Horário


- 6th grade: 3 aulas pela manhã + 2ª a 5ª feira: 13h50 às 15h30
- 7th grade: 3 aulas pela manhã + 2ª a 5ª feira: 13h50 às 15h30
- 8th grade: 3 aulas pela manhã + 3ª, 5ª e 6ª feira: 13h50 às 15h30

fund2-1
Fund2-1
fund 2 -2
Fund2-3